dezembro 2011 ~ Os Olhas_Videos

FORRÓ DAS ANTIGAS CHEVROLET HALL 2012

O Chevrolet Hall vem com um super show do Forró das Antigas para agitar a noite pernambucana, no dia 15 de maio.

COMEÇA VENDA DE INGRESSOS PARA O SÃO JOÃO DA CAPITÁ

Festival junino acontece nos dias 8 e 9 de junho, no Chevrolet Hall. Preços promocionais vão até o dia 3 de maio.

PREFEITURA DE TORITAMA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DO JEANS 2012

Entre os dias 09 e 15 de maio será realizado o Festival do Jeans. Contará com desfiles, exposições de coleções de roupas, negócios e shows.

VAQUEJADA DE CARPINA COM GAROTA SAFADA

A Vaquejada de Carpina é a terceira etapa do Campev. O show será realizado no dia 19 de maio com Garota Safada, Brasas do Forró, Forró da Xêta e Gabriel Diniz.

SOUSA FOLIA 2012 TERÁ IVETE SANGALO, JOTA QUEST, BANDA EVA E OUTROS GRANDES BANDAS NACIONAIS!

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Documentários sobre Novos Baianos em cartaz no São Luiz

Figura importante na construção da música popular brasileira, o grupo Novos Baianos é retratado no documentário Filhos de João, O admirável mundo Novo Baiano, de Henrique Dantas. O filme, em cartaz até dia 22 no Cinema São Luiz (Rua da Aurora), revela o universo estético e filosófico do conjunto e de sua ligação com João Gilberto, espécie de guru da trupe.

A obra traz depoimentos de ex-integrantes do Novos Baianos e músicos que viveram a efervescência das décadas de 60 e 70, como Tom Zé, Moraes Moreira, Galvão, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor.
Entre os prêmios já recebidos por Filhos de João, estão o de Candango Prêmio Especial do Júri no Festival de Brasília, e Melhor Direção de Longa Documentário no Fest Cine Goiânia.

No Recife, são duas sessões por dia: 18h30 e 20h, com ingressos a R$ 4 e R$ 2 (meia). Excepcionalmente nesta quinta (15), o segundo horário será ocupado pelo documentário Três irmãos de sangue, sobre Betinho, Chico Mário e Henfil e suas colaborações nos cenários político, econômico e cultural do País. Para entrar basta fazer a doação de brinquedos, livros ou alimentos.