2x Recifolia: Centro do Recife e orla de Piedade terão micaretas ainda este ano ~ Os Olhas_Videos

terça-feira, 2 de agosto de 2011

2x Recifolia: Centro do Recife e orla de Piedade terão micaretas ainda este ano

A polêmica fórmula do Recifolia voltará às ruas do Grande Recife. Travestida com novos nomes e diferentes percursos, a micareta será reeditada duplamente ainda este ano. Na orla de Jaboatão, o PE-Folia será realizado em outubro com os mesmos preceitos do antigo carnaval fora de época. Na capital, a festa, ainda sem título confirmado, deixa a beira-mar de Boa Viagem e vai para o Centro, numa proposta mais popular.
Divulgado pelo produtor Antonio Bernardi através do Facebook no último final de semana, o PE-Folia leva a assinatura da ABPA com empresas associadas, como a Sucesso Promoções, dona do extinto Recifolia. "Confirmaddissimo! A volta do Recifolia com uma Micareta. Muito maior, Novo formato", postou o produtor.
Nesta quinta-feira, realizadores, políticos e autoridades apresentarão oficialmente o evento à imprensa, mas alguns detalhes confirmam que a festa em muito se assemelhará ao Recifolia. De cima do trio elétrico, passarão pela orla grandes nomes da música baiana. Haverá venda de abadás, aluguel de camarotes e também blocos sem cordão de isolamento. O PE-Folia terá apoio da Prefeitura de Jaboatão. 
No Recife, a festa ocorrerá em um dia, possivelmente o primeiro domingo do mês de novembro, começando de manhã e se estendendo à noite. "Está muito mais para um Galo fora de época do que para o Recifolia", disse ao NE10 o secretário de Turismo do Recife, André Campos, referindo-se ao Galo da Madrugada. O trajeto será o mesmo do feito este ano pela agremiação - o percurso inteiro da Av. Dantas Barreto. Assim como o Galo, não haverá cordão de isolamento nem venda de camisas, apenas comercialização de camarotes.
"É um projeto privado com apoio da Prefeitura do Recife. Os produtores é que estão cuidando das atrações", afirmou o secretário. "É o mesmo pessoal que fez O Maior Show do Mundo", completou. O evento está sendo tratado pela prefeitura como a abertura do verão. "Domingo na Dantas Barreto o comércio é fechado e praticamente não tem moradia. É mais uma atração para a cidade sem os transtornos que causava na Av. Boa Viagem", avalia Campos.
JABOATÃO - Esta não será a primeira vez que Jaboatão dos Guararapes receberá uma micareta. Em 2003, após anos de reclamações dos moradores da Av. Boa Viagem por problemas como barulho e sujeira deixados pela festa, foi na beira-mar de Piedade onde o carnaval fora de época aconteceu. Mesmo em outra cidade, manteve-se o nome Recifolia. A 11ª edição do evento teve percurso oval e permitiu que os blocos passassem duas vezes pelo corredor da folia, onde foram instaladas arquibancadas e camarotes. Naquele ano, o Recifolia teve duas edições: em janeiro, na orla de Boa Viagem, e em novembro, em Jaboatão.

0 comentários:

Postar um comentário