Festival Pernambuco Nação Cultural leva oficinas e shows para o Agreste Central ~ Os Olhas_Videos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Festival Pernambuco Nação Cultural leva oficinas e shows para o Agreste Central

Pesqueira contará com atrações de Zeca Baleiro, Mundo Livre S/A, Oswaldo Montenegro e Raimundos; ações descentralizadas acontecem nas cidades vizinhas

Chega ao Agreste Central nesta terça-feira (02) e segue até o próximo sábado (06), o Festival Pernambuco Nação Cultural, promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). A Festa da Renascença agitará a cidade de Pesqueira que contará com atrações de Zeca Baleiro, Mundo Livre S/A, Oswaldo Montenegro e Raimundos. Ações descentralizadas acontecerão nos municípios de Agrestina, Brejo da Madre de Deus, São Caetano, São Bento do Una, Tacaimbó, Belo Jardim e Sanharó. 

O intuito do Festival Pernambuco Nação Cultural em realizar atividades descentralizadas é levar cultura para cidades vizinhas aos pólos centrais. Cursos, palestras e apresentações culturais fazem parte do roteiro.

Programação Festival Nação Cultural|Confira aqui a programação completa

Belo Jardim
Em Belo Jardim, alunos da rede municipal do 1º ao 5º ano poderão participar do curso de musicalização. Na sexta-feira (05), será exibido, a partir das 8h, o filme 'Os Meninos de São Caetano', sobre a vida do Maestro Mozart Vieira. A seção de cinema acontecerá no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e, no fim da apresentação, o maestro fará uma palestra.

Os interessados em participar da oficina de musicalização deverão se inscrever até a próxima quarta-feira (03), na Secretaria de Cultura de Belo Jardim, que fica na praça Jorge Aleixo, nº 26, centro de Belo Jardim.

 

0 comentários:

Postar um comentário