Decoração carnavalesca de Recife e Olinda, em PE, está quase pronta ~ Os Olhas_Videos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Decoração carnavalesca de Recife e Olinda, em PE, está quase pronta

Trabalho em Olinda é feito por mais de 60 artesãos em quatro galpões.
No Recife, equipe envolve 300 pessoas de oito empresas contratadas.





A decoração para o carnaval no Recife e em Olinda, na Região Metropolitana, está quase pronta. A montagem da decoração "Olinda: A magia para o mundo" está quase finalizada e tem a coordenação do artista plástico Romildo Alves. Há bobos da corte em tamanho gigante e pintura dourada para o elefante, que dá nome a uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas de Pernambuco. O trabalho é feito em quatro galpões e conta com a participação de mais de sessenta artesãos.
“Já estamos na reta final e eu estou vendo resultado no trabalho. Os artesãos tiveram êxito na minha criação e eu espero que os foliões também gostem”, afirmou artista plástico Romildo Alves, responsável pela decoração de Olinda.

A produção das peças para a decoração do carnaval do Recife também está sendo concluída. Trezentas pessoas de oito empresas contratadas trabalharam nas últimas semanas em ritmo acelerado. As cores e os personagens que se destacam na decoração do carnaval da capital pernambucana são inspirados na obra do cantor Alceu Valença e do pintor José Cláudio, homenageados do carnaval da cidade. O resultado pode ser visto já em algumas pontes e ruas da cidade. De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, este ano a prefeitura está investindo, ao todo, R$ 2. 409 milhões na decoração.

“O trabalho é um projeto que se recompensa, porque as pessoas se identificam com ele, as pessoas percebem as cores, a tradição do carnaval. A autoestima do pernambucano e do recifense vestindo a cidade, vestindo esses traços arquitetônicos do bairro do Recife”, disse a presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Luciana Félix.

0 comentários:

Postar um comentário